Mais Lidas

Polícia Militar e PF realizam operação no Complexo do Salgueiro

A ação no conjunto de favelas de São Gonçalo conta com policiais do 7º BPM (São Gonçalo), dos batalhões de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC), além do Grupamento Aeromóvel (GAM)

A metralhadora ficava posicionada no alto de um dos principais acessos à comunidade
A metralhadora ficava posicionada no alto de um dos principais acessos à comunidade -
A Polícia Militar e a Polícia Federal (PF) realizam, na manhã desta sexta-feira, uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A ação conta com PMs do 7º BPM (São Gonçalo), dos batalhões de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC), além do Grupamento Aeromóvel (GAM). O objetivo é prender ladrões de encomendas dos Correios que atuam próximo das comunidades do município e um dos alvos foi preso. A nova modalidade de crime foi revelada pelo Dia.
Policiais militares atuam no interior do complexo de favelas, enquanto os agentes da Polícia Federal estão às margens da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). A PM aproveita a incursão para combater o tráfico de drogas na região.
Conforme mostrou a reportagem de 30 de setembro do Dia, as investigações da Delegacia de Polícia Federal de Niterói constataram a atuação de um grupo responsável por roubos de mercadorias entregues pelos Correios em bairros de São Gonçalo.
Segundo o delegado Enrico Zambrotti, o bando tem abordado funcionários da empresa em áreas próximas a comunidades e utilizam carros roubados ou clonados para dificultar trabalho da polícia. Mais de 80 assaltos por mês são atribuídos à quadrilha, formada por pelo menos 10 criminosos.
A metralhadora ficava posicionada no alto de um dos principais acessos à comunidade Divulgação/Polícia Militar
Rua do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo Reprodução / Arquivo