Mais Lidas

Na raça e no coração

Desfalcado, Fogão pega o São Paulo no Niltão de olho no G-6

Victor Rangel será o substituto de Diego Souza no comando de ataque na partida de hoje, no Nilton Santos
Victor Rangel será o substituto de Diego Souza no comando de ataque na partida de hoje, no Nilton Santos -

Os problemas do técnico Eduardo Barroca não são poucos para a estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem Joel Carli, Alex Santana e Diego Souza, o Botafogo encara o São Paulo, hoje, às 11h, no Nilton Santos, em duelo direto na briga por uma vaga na Libertadores.

A cinco pontos do time paulista, o último do G-6, o Alvinegro quer subir na tabela para realizar o sonho de voltar à competição continental. Ao mesmo tempo, é preciso ter cuidado, pois a distância para o primeiro que está da zona de rebaixamento pode cair para apenas seis pontos.

Os números dão uma ideia do trabalho que Barroca terá para suprir as ausências. Alex Santana, lesionado, e Diego Souza, que não joga por questões contratuais, são responsáveis por mais da metade dos 18 gols do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com cinco cada um. No meio, Bochecha ganha mais uma chance, e, no ataque, Victor Rangel será titular. Na defesa, o prejuízo é menor. Quem entra na vaga de Carli é Marcelo Benevenuto, zagueiro que tem correspondido quando ganha oportunidades e já marcou até um gol, na 13ª rodada, contra o Avaí. O lateral-esquerdo Gilson, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time titular.

Barroca terá outro problema em outubro. É que o goleirão Gatito Fernández foi convocado para defender a seleção do Paraguai em amistosos, e desfalca o time contra Goiás e Palmeiras, dias 9 e 12 do mês que vem. Diego Cavalieri será o substituto natural.