Mais Lidas

América precisa vencer para chegar ao Campeonato Carioca

Comandado pelo técnico Luizinho Lemos, o time fez apenas um ponto

O América conta com jogadores como Anderson Künzel para manter a esperança de classificação
O América conta com jogadores como Anderson Künzel para manter a esperança de classificação -

Rio - O início da Seletiva nem de longe foi como o torcedor do América sonhava. O Rubro estreou com derrota para o Americano (1 a 0), depois empatou com o Resende (1 a 1), e neste domingo, às 16h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, precisa vencer o Macaé para continuar sonhando com uma vaga no Campeonato Carioca 'à vera'.

A Seletiva é disputada em pontos corridos durante cinco rodadas, e os dois melhores times garantem vaga no Estadual, que começa no próximo dia 19 de janeiro. Os quatro últimos disputam um quadrangular, e os dois piores desse grupo da morte caem para a segundona do Estadual.

Até aqui, a coisa está complicada para o América. O time, comandado pelo técnico Luizinho Lemos, ídolo da torcida, fez apenas um ponto, assim como o Goytacaz. Americano e Macaé são os líderes, com quatro pontos cada. O terceiro é o Nova Iguaçu, com três, seguido por Resende (2) e Goytacaz (1).

"Precisamos nos impor diante dos nossos adversários, pois o América é grande e quem veste essa camisa tem que sentir isso. No primeiro jogo, perdemos o controle depois que levamos o gol do Americano. No segundo, quando fizemos o gol no Resende", comentou o apoiador Miguel.

Para completar a má campanha, pelo menos até aqui, o América ainda não pôde jogar no seu estádio, o Giulite Coutinho, porque não conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros.

Neste domingo, além de América e Macaé, o Resende recebe o Goytacaz, às 16h, no Estádio do Trabalhador. No mesmo horário, o Americano encara o Nova Iguaçu, no município de Cardoso Moreira.

MOMENTOS DE DECISÃO

RODADA 4, QUARTA-FEIRA

Nova Iguaçu x Resende Laranjão 16h

Macaé x Americano Moacyrzão 19h

Goytacaz x América Aryzão 20h

RODADA 5, 13/1

Resende x Americano Trabalhador 16h

América x Nova Iguaçu A definir 16h

Macaé x Goytacaz Moacyrzão 16h