Mais Lidas

Personagem analisa a psicologia das pessoas

Desde a primeira vez que colocou os olhos na filha de Maria da Paz (Juliana Paes), Yohana já sabia que ali tinha algo de errado. Para Monique, isso não se trata de sexto sentido. "O que fez ela ficar desconfiada da Josiane é que a policial é completamente mergulhada na profissão, analisa a psicologia de todos", detalha a atriz, que admite semelhanças com a policial. "Nesse quesito, sou bem parecida com a Yohana, na questão de observar a forma como a pessoa te trata e trata os outros", aponta Monique.

Paralelamente à novela, a atriz está em cartaz em São Paulo com Como Ter uma Vida Normal, seu primeiro monólogo — e ela ainda assina como produtora executiva. "Meu ritmo está muito intenso, mas estou muito realizada", diz ela. "Previsão de vir para o Rio só no ano que vem", avisa.

Como produtora executiva, é função de Monique fazer sair do papel o espetáculo e contar com parceiros, apoiadores. "Levantar um espetáculo não é fácil, principalmente no momento em que a gente está vivendo", lamenta a atriz, que começou a carreira no teatro. A peça trata de temas como a cobrança da sociedade, sobre o fato da mulher não casar e planos para ter filhos. "Lido com essa cobrança me expressando através da arte, conseguindo levar para o meu espetáculo essa reflexão".

Comentários