Mais Lidas

Relato de adolescente

Mel Maia diz que Cássia a ajudou a refletir sobre temas como homofobia e pedofilia

Mel Maia desaprova as atitudes homofóbicas de Cássia na trama
Mel Maia desaprova as atitudes homofóbicas de Cássia na trama -

O tempo voa! E o amadurecimento de Mel Maia, de 15 anos, está aí para provar. No ar como a Cássia, de A Dona do Pedaço, a adolescente viu na personagem uma oportunidade de falar sobre temas sérios como pedofilia, homofobia e assédio. "Está sendo bem diferente fazer a Cássia, são assuntos que realmente vêm acontecendo com adolescentes e é ótimo para abrir os olhos deles e dos pais", conta a atriz, que na ficção foi vítima de um pedófilo, que fingiu ser adolescente e marcou um encontro com a menina.

Mel conta, inclusive, que a trama serviu para que ela refletisse sobre os meninos e meninas que todos os dias são alvos desse tipo de ataque. "Contar essa história me fez pensar muito sobre as pessoas que passam por isso e, como eu me coloco muito na pele da personagem, pude sentir o que uma menina ingênua sentiria na busca de atenção", explica, ao lembrar que a procura da menina por encontros na internet veio após a separação dos pais e os problemas que envolveram o divórcio de Lyris (Deborah Evelyn) e Agno (Malvino Salvador).

Dificuldade de aceitação

Uma das questões mais tensas da relação entre Cássia e os pais é a dificuldade que a menina sente em aceitar que Agno é gay. "A Cássia está tendo muitas atitudes homofóbicas, mas acho que ela não chega a ser. É mais porque a separação dos pais foi realmente um fato que a incomodou muito. E, depois de tantos anos, ela descobrir que o pai é gay é um choque. Piora por ele ter escondido dela", opina a atriz, que, apesar de entender o incômodo da sua personagem, discorda das atitudes tomadas pela menina.

A discordância é tanta que, em sua conta no Twitter, Mel Maia chegou a postar que "não aguenta mais a Cássia". "Eu comentei aquilo porque já está mais que na hora da Cássia aceitar o pai. Ela está sendo bem má por enquanto. No lugar da Cássia, eu tentaria entender os sentimentos do meu pai e do Leandro (Guilherme Leicam). E a Cássia é uma das poucas personagens com quem não me identifico muito", revela a jovem atriz.

Comentários