Mais Lidas

'Com amor ou não'

Aos 72 anos, Nivea Maria defende o sexo na terceira idade e vive o triângulo amoroso na trama

Nivea Maria inspira mulheres da terceira idade a acreditarem no amor
Nivea Maria inspira mulheres da terceira idade a acreditarem no amor -

Sexo na terceira idade não é tabu para Nivea Maria. No auge dos seus 72 anos, a atriz se torna inspiração para muitas mulheres que, assim como Evelina, sua personagem na novela A Dona do Pedaço, da Globo, mantêm viva a chama da paixão e a vontade de se relacionar ativamente com seus parceiros. "O ser humano tem uma coisa animal dentro dele que tudo leva ao sexo, onde pode ser com amor ou não. Essa libido vive dentro da gente, independentemente da idade. Você só precisa despertar", afirma a veterana.

Toda essa discussão, no entanto, começa a ganhar espaço nos próximos capítulos da trama das 21h, quando a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes) desiste de se esquivar das investidas de Antero (Ary Fontoura) e dá uma nova chance ao amor. As cenas prometem ser animadas. "A mulher mais velha é muito pouco valorizada na nossa sociedade. Eu espero mostrar uma terceira idade saudável, sexualizada, inteligente e que sabe aproveitar a vida. Tudo isso sem levar para o lado pequeno e baixo sobre sexo", adianta Nivea, que está aberta a paixões. "A relação entre duas pessoas é muito importante para a vida e deve existir sempre. Começar um romance, hoje, com a idade que tenho? Se acontecer, eu não vou esconder", dispara.

Com uma carreira brilhante, que teve início em 1964 na novela A Outra Face de Anita, Nivea ainda comemora a oportunidade de levantar questões que levam o público a reflexão com seus personagens. "São esses desafios que fazem a gente amar esse trabalho. Sempre fui muito reservada, nunca expus minha vida particular, mas estou mais à vontade de mostrar meu lado sensual", diz ela, aos risos. "Tem gente que não gosta de ver determinados assuntos discutidos, mas é preciso retratar essa diversidade."

Nivea Maria inspira mulheres da terceira idade a acreditarem no amor Globo/Raquel Cunha e reprodução de video
Nivea Maria Reprodução de vídeo
Nivea Maria Reprodução

Comentários