Mais Lidas

Derico, saxofonista da ‘Banda do Jô’, ganha programa na Globo

Músico comandará um reality Show musical

Derico, saxofonista da ‘Banda do Jô’, ganha programa na TV
Derico, saxofonista da ‘Banda do Jô’, ganha programa na TV -
O saxofonista João Frederico Sciotti, o Derico, voltará às telinhas em breve. Tudo porque acabou de fechar com a EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, para ter o próprio reality show. No programa “Na Estrada com Derico”, o músico vai rodar o interior do país dentro de um ‘Music Truck’, que vai parar em cada cidadezinha, montar um palco e tocar música instrumental gratuitamente para todos.
Derico teve que colocar a mão no bolso para o projeto sair do papel. Em entrevista ao ‘Notícias da TV’, ele disse que desembolsou em torno de R$ 300 mil na compra de materiais para equipar o caminhão.

“A EPTV comprou o projeto para fazer uma série de quatro episódios na primeira temporada. Viajo com meu truck pelo interior de São Paulo e no sul de Minas, em cidades com abrangência da EPTV. Vou com meu irmão, o músico Serginho Sciotti. A gente chega em uma praça da cidade, monta o palco, pluga numa tomada e sai tocando música instrumental de graça pro público”, explica Derico.


O músico, que trabalhou com Jô Soares por 28 anos, tanto no SBT quanto na Globo, disse que contou com a força e o apoio da esposa. “A pessoa que mais me deu apoio foi a minha mulher, porque faz parte do patrimônio da família eu tirar a expectativa de uma aposentadoria pra fazer uma loucura como comprar um truck e sair viajando em cima de uma boleia de caminhão em praça pública. Mas eu não tive dúvida de fazer esse projeto“, explicou.

Ele disse que mesmo com o apoio da EPTV, o investimento ainda não foi recuperado, mas disse que não se importa, pois é a realização de um sonho.
“Nem estou pensando nesse valor agora. É um investimento que fiz por profissão, por amor à música e pelo empreendedorismo mesmo. Não sei se vou ficar milionário fazendo esse projeto. Eu acredito que o Truck é uma ideia que vai seduzir pessoas que vão querer ser parceiras. É inovador e tem fundamento, tem verdade”, contou Derico.

A série será .exibida aos sábados, entre os dias 5 e 26 de outubro. E ele disse que se tudo der certo, já tem um novo formato do programa para apresentar para a emissora. “Se der certo, a gente volta no ano que vem com mais duas temporadas. Aí seriam temporadas mais longas. Cada temporada teria oito episódios, não quatro, e aumentaria o tempo de veiculação para dois meses”, finalizou.