Mais Lidas

Botafogo escapa de vexame em casa na Copa do Brasil

No Nilton Santos, Alvinegro só empata com o Juventude: 1 a 1

Alex Santana disputa o lance na cabeça. O volante alvinegro não fez bom jogo
Alex Santana disputa o lance na cabeça. O volante alvinegro não fez bom jogo -

O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, divide jogada com o atacante Paulo Sérgio, do Juventude - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Algoz do Botafogo na decisão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude quase voltou a aprontar das suas diante dos alvinegros. Na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, os gaúchos arrancaram um empate em 1 a 1, partida de ida da terceira fase da competição nacional. Paulo Sérgio, ex-Flamengo, e Erik, de pênalti, um em cada tempo, marcaram.

Os dois times se reencontram na próxima quinta-feira, em Caxias do Sul. Como não há mais o gol qualificado como critério de desempate, quem vencer avança. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

"O futebol é assim. O primeiro tempo não foi bom. No segundo, a postura foi diferente, tivemos a chance de ganhar o jogo, com chances claras. Crescemos muito de produção. É manter na cabeça que jogando dessa maneira o resultado vem", disse Diego Souza, que teve atuação abaixo do esperado.

Apesar de o técnico Zé Ricardo ter garantido um time mais vibrante após mais de dez dias de treinamentos, o que se viu em campo foi o oposto. Nervoso, o Alvinegro bateu cabeça na retranca da fraquíssima e limitada equipe gaúcha.

Se já não bastasse o jogo irritante do Botafogo, aos 19 do primeiro tempo, após escanteio da esquerda, Paulo Sérgio aproveitou vacilada da zaga e abriu os trabalhos. Na comemoração, o ex-jogador do Flamengo provocou fazendo o 'chororô'. Pouco tempo depois, ele e o meia João Paulo acabaram expulsos.

Na etapa complementar, mais pilhado, o Glorioso foi para dentro. Aos cinco, Erik convertou, com categoria, pênalti cometido pelo goleiro Marcelo Carné, que teve grande atuação. O 'bombardeio' preto e branco seguiu e, se não fosse o pé torto de Kieza, que, sem goleiro, conseguiu a façanha de desperdiçar o gol da virada, o Botafogo iria para o Sul bem mais tranquilo. No fim, protestos da torcida de 'time sem vergonha' e xingamentos ao técnico Zé Ricardo.

Alex Santana disputa o lance na cabeça. O volante alvinegro não fez bom jogo VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O meia Cícero teve atuação muito ruim Twitter/Botafogo
O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, divide jogada com o atacante Paulo Sérgio, do Juventude VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O atacante Erik, de pênalti, empatou a partida contra o Juventude VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Comentários