Mais Lidas

Polícia prende um dos principais responsáveis pela invasão no Complexo do São Carlos

Guerra entre facções rivais gerou pânico na comunidade, matou inocente, feriu um porteiro e fez moradores da região reféns em suas próprias casas

Dieguinho foi preso pela 26ª DP
Dieguinho foi preso pela 26ª DP -
Policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam na manhã desta quarta-feira o traficante, conhecido como gerente geral da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a especializada, Diego Flausino da Fonseca, vulgo Dieguinho é um dos principais apoiadores da invasão ao Complexo do São Carlos, na última semana e é sobrinho de Marcelo Fonseca de Souza, vulgo Marcelo Xará, um dos principais líderes do Comando Vermelho. 
Atualmente Marcelo Fonseca de Souza está preso, cumprindo pena por diversos crimes. 
As investigações da Polícia Civil apontaram que Diego Flausino, que encontrava-se foragido do sistema prisional desde 2018, foi um dos principais executores das ordens do tio Marcelo na organização e logística da invasão ao Complexo de São Carlos. Segundo os agentes, ele ficava responsável por recrutar e enviar traficantes do Complexo do Alemão para a comunidade no Estácio. 
Ainda segundo a delegacia, após as formalidades na sede policial, Diego será reconduzido ao sistema penitenciário onde cumprirá as penas pelos crimes dos quais fora condenado.
Disputa de facções por domínio do São Carlos
Na noite da última quarta-feira (26) iniciou-se uma disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio do Complexo do São Carlos no Estácio, região Central do Rio de Janeiro, composto pelas comunidades do São Carlos, Mineira, Querosene e Zinco, que estavam sob o domínio da facção TCP.
Traficantes do Comando Vermelho do Morro do Coroa, com apoio de comparsas da Rocinha, iniciaram a invasão ao Complexo do São Carlos. Os bandidos fizeram a incursão pelo Morro da Mineira e pelo Morro do Querosene. Os traficantes do Comando Vermelho gravaram vídeo comemorando a invasão, mas segundo informações, o complexo de favelas permanece sob o domínio do TCP, segundo informações.
Mulher morreu protegendo o filho em intenso tiroteio
Ana Cristina da Silva, de 25 anos foi baleada e morreu na noite da última quarta-feira durante intenso tiroteio no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Ela estava com o filho, de 3 anos, indo trabalhar e os dois ficaram no meio do confronto. Ela se curvou para proteger o filho e foi atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga. 
Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar.
 
Dieguinho foi preso pela 26ª DP Divulgação/Polícia Civil
26ª DP (Todos os Santos) Divulgação / Polícia Civil