Mais Lidas

Civil detona o TCP

DRF prende dupla que explodia caixas eletrônicos

Criminosos pertenciam a uma quadrilha especializada em explodir e roubar caixas eletrônicos
Criminosos pertenciam a uma quadrilha especializada em explodir e roubar caixas eletrônicos -

Operação da Polícia Civil, ontem, em um dos redutos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) na Zona Oeste, tirou de circulação dois homens suspeitos de integrarem bando especializado em roubos a caixas eletrônicos.

A ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) na comunidade Vila Aliança, em Bangu, tinha como objetivo cumprir seis mandados de prisão contra a quadrilha. Os criminosos, segundo investigações da especializada, usavam explosivos para arrombar os equipamentos, principalmente na Zona Oeste.

Quando os policiais chegaram à comunidade, houve intensa troca de tiros, mas, até o fechamento desta edição, não havia informações sobre feridos ou mortos no confronto.

Os policiais prenderam Rodrigo Oliveira Barros Junior, que possuía três anotações criminais por furto de caixas eletrônicos. Na casa em que ele morava, foi encontrado um laboratório de mistura e endolação de cocaína e apreendidos liquidificador industrial, balança de precisão, substâncias para mistura da droga e pinos para embalagem.

Em um terreno próximo foram encontrados quatro explosivos, que possivelmente seriam usados para atacar caixas eletrônicos, bem como coletes à prova de bala roubados de uma empresa de Vigilância privada. 

A polícia também conseguiu prender Sergio Rabello Menengardo. Segundo a polícia, ele seria responsável por montar barricadas com ônibus e caminhões durante as ações criminosas.

Os dois presos e o material aprendido foram levados para a sede da DRF, na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

Criminosos pertenciam a uma quadrilha especializada em explodir e roubar caixas eletrônicos Polícia Civil / Divulgação
Caixa eletrônico destruído após explosão Polícia Civil / Divulgação
Outro integrante da facção criminosa preso nesta quinta-feira Polícia Civil / Divulgação
Um dos criminosos que foi preso nesta manhã por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos Fotos Polícia Civil/Divulgação
O crime aconteceu na comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste da cidade Polícia Civil / Divulgação
Na casa de um dos bandidos, a polícia encontrou drogas e material para endolação Polícia Civil / Divulgação