Mais Lidas

DRF pesca na Maré

Especializada fisga dois peixes grandes do crime

Polícia prende homem responsável pela clonagem de veículos para facção que atua no Complexo da Maré
Polícia prende homem responsável pela clonagem de veículos para facção que atua no Complexo da Maré -

Uma ação cirúrgica da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) no Complexo da Maré, ontem, levou pra cadeia dois criminosos que já estavam na mira da polícia há muito tempo. Um é apontado como especialista em roubos a caixas eletrônicos, bancos e postos de pagamentos em universidades durante a pandemia do novo coronavírus. O outro é responsável pela clonagem de carros para quadrilhas de roubos de cargas.

De acordo com as investigações, Felipe Azevedo de Figueiredo, o Iraque, era o mentor e responsável pela escolha dos bancos, caixas e postos a serem atacados, além de contratação de criminosos vindos de Joinville, em Santa Catarina. 

Segundo a Polícia Civil, Felipe e seu bando teriam praticado 12 crimes desse tipo no Rio, como na Universidade Federal Fluminense (UFF), na Fiocruz e na Universidade Católica de Petrópolis, aproveitando a paralisação das aulas durante a pandemia.

O outro preso, que não teve a identidade divulgada, seria responsável pela clonagem de veículos para ladrões de cargas e foi flagrado com uma picape roubada em 2012, na Ilha do Governador.

Contra ele havia quatro mandados de prisão por roubo a residências, clonagem de veículos, tráfico e associação para o tráfico.