Mais Lidas

Falso médico denunciado

Polícia Civil investiga estudante de medicina que usava CRM falso em hospital do Rio

Davi Paula Torres de Souza
Davi Paula Torres de Souza -

Um estudante de medicina está sendo investigado pela Polícia Civil por usar uma inscrição do Conselho Regional de Medicina (CRM) falsa para trabalhar no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles (PAM de Irajá), na Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações da 38ª DP (Brás de Pina), Davi Paula Torres de Souza, de 28 anos, ainda não se formou e estava usando o registro com nome de outro médico.

O delegado Maurício Mendonça, titular da distrital, informou que na última quinta-feira recebeu uma denúncia de que um falso médico estaria trabalhando na unidade de saúde e que se encontrava de plantão naquele dia. Em seguida, Mendonça enviou uma equipe ao Hospital Francisco da Silva Telles para apurar o fato, mas Davi foi embora ao perceber a presença dos policiais civis.

Na unidade de saúde, os agentes descobriram que o universitário se identificava como Davi Cotrim e que era o responsável pela ambulância UTI móvel.

"O motorista e a enfermeira da ambulância confirmaram que o "Dr. Davi Cotrim" encontrava-se de plantão e que o esperavam para um atendimento médico externo. Foi realizado contato com o telefone celular de "Davi Cotrim", porém o mesmo informou que já havia visto a equipe policial na porta do hospital e que não retornaria mais ao local", informou a Polícia Civil.

Segundo o delegado Maurício Mendonça, o universitário poderá ser indiciado por falsidade ideológica.