Mais Lidas

Polícia prende chefe de milícia da Taquara durante evento em sítio de Guaratiba

Vanderlei Duarte Pereira lidera grupo paramilitar que age na localidade conhecida como Invasão

Chefe de milícia na Taquara, Van Van estava foragido da Justiça por uma condenação de 11 anos de prisão
Chefe de milícia na Taquara, Van Van estava foragido da Justiça por uma condenação de 11 anos de prisão -
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE) prenderam, neste domingo, o miliciano Vanderlei Duarte Pereira, conhecido como Van Van. Ele é apontado como chefe de um grupo paramilitar que age na localidade conhecida como Invasão, na Taquara, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o delegado William Pena Júnior, titular da Draco, Van Van foi encontrado após um trabalho de inteligência da especializada, que repassou ao setor operacional da delegacia a localização exata do miliciano. Ele foi capturado quando participava de um evento em um sítio de Guaratiba, onde "desfrutava do dinheiro arrecadado com as extorsões praticadas pela referida organização criminosa".
Miliciano estava em um evento em um sítio de Guaratiba quando foi preso - Reprodução

Além dos tradicionais crimes relacionados à milícia, como extorsão e venda de gás e de sinal de Internet e telefonia à cabo, o grupo paramilitar que Van Van lidera é responsável por diversos roubos de carro em Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. 
O miliciano estava foragido da Justiça, já que havia contra ele um mandado de prisão por condenação em aberto. Ele foi condenado há 11 anos de prisão pelo crime de associação criminosa em formato de milícia.
Ainda segundo Pena, essa foi a terceira prisão de integrantes da milícia da Invasão feita pela Draco.
"A Draco informa que todos aqueles que direta e indiretamente participem da milícia serão responsabilizados", reforçou o delegado.
Chefe de milícia na Taquara, Van Van estava foragido da Justiça por uma condenação de 11 anos de prisão Divulgação / Polícia Civil
Miliciano estava em um evento em um sítio de Guaratiba quando foi preso Reprodução