Mais Lidas

Barricadas contra a higienização

Tráfico atrapalha ação de prevenção em favelas

As barricadas montadas por traficantes para impedir a entrada da PM durante operações nas comunidades do Rio também estão atrapalhando o trabalho de limpeza e combate ao novo coronavírus.

Ontem, na comunidade de Vigário Geral, na Zona Norte, o trabalho de higienização foi prejudicado por uma barreira montada em um dos principais acessos.

A barricada, formada por blocos de concreto e móveis velhos, impediu a entrada de um caminhão da Comlurb. Impedido de entrar, o caminhão teve que voltar.

Em outro acesso à comunidade, funcionários da empresa de limpeza urbana foram obrigados a retirar uma outra barreira, essa menos pesada, formada apenas por detritos, para que o caminhão pudesse entrar.

A Comlurb também esteve ontem em Curral das Éguas, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste. Chão, paredes e corrimãos foram as principais áreas de desinfecção, já que são os lugares que as pessoas têm mais contato.

A Polícia Militar informou, em nota, que "as ações para retirada de barricadas são executadas em diversas comunidades" e que "tais mobilizações requerem planejamento prévio para garantir a segurança da população". "A Corporação atua também em apoio aos demais órgãos públicos sempre que é solicitada", finaliza a nota.