Mais Lidas

Chacina de Costa Barros: Estado terá que pagar indenização de R$ 600 mil para família de vítima

Crime aconteceu em novembro de 2015

Carro dos jovens levou 11 tiros
Carro dos jovens levou 11 tiros -

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu que o Estado terá que pagar indenização de R$ 600 mil para a mãe e a irmã de Carlos Eduardo da Silva de Souza, um dos cinco mortos por PMs do 41º BPM (Irajá) na chacina de Costa Barros, em novembro de 2015. Na época, Carlinhos, como era conhecido, tinha 16 anos.

A decisão da juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, da 14º Vara de Fazenda Pública, também destaca que o Estado vai ter que arcar com o tratamento psicológico e ressarcir os gastos com psicólogos e psiquiatras das duas. 

Na sentença, a magistrada ainda determinou que o Estado pague um salário mínimo mensal para a mãe de Carlos Eduardo. A mulher parou de trabalhar depois PMs foram até a lanchonete onde ela trabalhava, em 2016, para ameaçá-la. 

Em 28 de novembro de 2015, Carlos, Roberto, Cleiton, Wilton e Wesley foram mortos dentro de um carro atingido por 111 tiros disparados por policiais militares. O carro dos jovens foi fuzilado quando passava pela Estrada João Paulo, em Costa Barros. Os policiais chegaram a dizer que trocaram tiros com os jovens, mas a perícia descartou a versão dos agentes.

Em julho do ano seguinte (2016), Joselita de Souza, mãe de Roberto, uma das vítimas, morreu de tristeza após depressão profunda que resultou em pneumonia e anemia aos 44 anos.