Mais Lidas

Operação da Polícia Civil e MP mira contratos irregulares firmados pela Prefeitura do Rio

São 17 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em endereços ligados à Riotur, o presidente da empresa, Marcelo Alves, e seu irmão Rafael Alves

Mandados estão sendo cumpridos na Cidade das Artes e em outros endereços
Mandados estão sendo cumpridos na Cidade das Artes e em outros endereços -
O Ministério Público estadual (MPRJ) e a Polícia Civil fazem, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, uma operação para cumprir 17 mandados de busca e apreensão de uma investigação que apura suspeitas de irregularidades envolvendo contratos firmados pela Prefeitura do Rio. Os mandados estão sendo cumpridos na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Copacabana, na capital; e em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde.
Dentre os alvos dos mandados estão a sede da Riotur, na Cidade das Artes, e endereços ligados ao presidente da empresa, Marcelo Alves, e seu irmão, o empresário Rafael Alves. Rafael é ex-dirigente do Salgueiro e da Viradouro.
A investigação é do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim/MPRJ) e da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (Ciaf) da Polícia Civil. Várias delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) dão apoio à ação.
Os mandados foram expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
O material apreendido está sendo levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.
MEIA tenta contato com os citados na reportagem.
Mandados estão sendo cumpridos na Cidade das Artes e em outros endereços Reprodução / TV Globo
Mandados estão sendo cumpridos na Cidade das Artes e em outros endereços Estefan Radovicz / Agência O Dia