Mais Lidas

TCP é alvo de megaoperação

Civil sacode comunidades dominadas pela facção nas zonas Norte e Oeste

Presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia
Presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia -

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) fez uma megaoperação contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) que agem em comunidades das zonas Oeste e Norte do Rio, ontem. Os agentes cumpriram 13 dos 29 mandados de prisão preventiva em Senador Camará, Vila Aliança, Acari e em outras regiões dominadas pela facção criminosa.

Sete dos mandados eram contra investigados que já estavam presos. Além deles, outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos traficantes.

De acordo com o delegado Wilians Batista, titular da DCOD, as investigações para a operação começaram há cerca de oito meses. Os policiais descobriram que algumas das comunidades funcionam como base para roubo de cargas e de carros.

"Identificamos que os criminosos dessas regiões praticam o tráfico de drogas com o emprego de armas, além dos roubos de cargas e de veículo", contou o delegado.

Guerra no Andaraí

Moradores dos bairros do Grajaú e do Andaraí estão vivendo, desde a noite de segunda-feira, sob grande tensão depois que o TCP invadiu comunidades da região. O principal alvo dos bandidos é o Morro do Andaraí, que era dominado havia mais de duas décadas pelo Comando vermelho (CV). Pelas redes sociais, moradores alertavam sobre os intensos tiroteios. Até o fechamento desta edição, a PM não havia confirmado as informações.