Mais Lidas

Incendiária é presa no Centro

Ela é acusada de atear fogo em motoboy por não aceitar fim do namoro

Kátia é procurada pela polícia
Kátia é procurada pela polícia -

Agentes da 4ª DP (Praça da República) prenderam Kátia Cristina de Almeida da Silva, de 20 anos, na segunda-feira, no Centro do Rio. Ela estava foragida da Justiça e é a principal suspeita de atear fogo no ex-namorado, o motoboy Daniel Jean Rocha Claudino, 20 anos, em janeiro. O Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem à prisão de Kátia. O caso é investigado pela 23ª DP (Méier). 

Segundo informações da família da vítima, Kátia não aceitava o término do relacionamento e já havia ameaçado Daniel. O motoboy sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 55% do corpo. O ataque aconteceu na manhã do dia 15 de janeiro, no Cachambi, na Zona Norte.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e, de pois, transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é estável. 

Na manhã do dia 15 de janeiro, Daniel estava consertando o cabo do acelerador da moto, perto de casa, quando a ex-namorada jogou gasolina em seu corpo, riscou um fósforo e ateou fogo. 

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a mulher já foi enviada a uma unidade prisional, mas não informou qual.