Mais Lidas

Policial morre durante ação em comunidade da Baixada Fluminense

O cabo Leandro Augusto Corrêa foi atingido por bandidos armados na comunidade do Dick, em São João de Meriti

As armas apreendidas com os criminosos
As armas apreendidas com os criminosos -
O cabo da PM Leandro Augusto Correa morreu baleado, na noite deste domingo, durante um ataque de bandidos na comunidade do Dique, que fica no município da Baixada Fluminense. O caso aconteceu por volta das 21h, na esquina da Rua Tucão com a Recife, quando uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 21º BPM (São João de Meriti) estava na região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes deram ordem de parada para homens armados que estavam em um Chevrolet Prisma em direção à comunidade. Neste momento, suspeitos em quatro motos saíram da favela e atiraram em direção aos PMs.
Foi quando o cabo Corrêa foi baleado. Ele foi levado pelos colegas para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
"O 21º BPM está de luto. Sentimos muito pela vida do cabo Corrêa e pela dor de seus familiares. Que Deus venha a consolar os corações", o batalhão postou, em seu perfil no Facebook.
A Polícia Militar disse que o cabo estava na corporação desde 2001. "Ele deixa esposa e dois filhos. Até o momento, não há confirmação de horário e local de sepultamento", a PM informou, em nota.

Galeria de Fotos

O cabo foi o terceiro PM do Rio assassinado no ano Arquivo Pessoal
O PM era do batalhão de São João de Meriti Arquivo Pessoal
O cabo Leandro Augusto Corrêa morreu na noite deste domingo Arquivo Pessoal
TRÊS PMS MORTOS
O assassinato do cabo Corrêa foi a terceira morte envolvendo um policial militar, neste ano no estado. Todos aconteceram em um intervalo de apenas uma semana.
O primeiro caso foi do cabo Leandro Jorge Cardoso Salomão, 31, e aconteceu na noite da última terça-feira. O agente foi baleado durante uma tentativa de assalto no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio.
O segundo caso foi com o sargento Max Freitas da Silva, 45, na noite de quinta. Ele foi baleado quando reagiu a uma tentativa de assalto a uma loja do São Gonçalo Shopping, na Região Metropolitana do estado.