Mais Lidas

Jovens desaparecidos são encontrados carbonizados

Rapazes saíram de casa na semana passada e corpos foram achados em Madureira

Parentes estiveram ontem no IML para identificação dos corpos
Parentes estiveram ontem no IML para identificação dos corpos -

Rio - Familiares dos jovens João Vitor Jesus dos Santos, de 15 anos, Ronaldo Rosa Santos, de 16, e Rudson Romão Araújo da Silva, de 22, tentam entender os motivos que determinaram os assassinatos dos três rapazes. Eles estavam desaparecidos desde a quinta-feira da semana passada quando saíram de casa, em Bonsucesso, para ir ao bairro de Piedade, na Zona Norte, para vender um cachorro da raça Pitbull. Os corpos foram encontrados na manhã de ontem, carbonizados, dentro de um carro abandonado em Madureira.

Na tarde de ontem, parentes dos jovens estiveram no Instituto Médico Legal (IML), na Avenida Francisco Bicalho para fazer o reconhecimento dos corpos. Apenas o corpo de Rudson pôde ser identificado. Os outros dois serão reconhecidos apenas pela arcada dentária.

"Uma pessoa passou por essa rua em Madureira e viu um carro abandonado com os corpos dentro. Ela avisou à polícia e nós ficamos sabendo. Infelizmente, foi informado que os corpos poderiam ser deles", disse a auxiliar de serviços gerais Maria Amélia Romão, de 54 anos, mãe de Rudson.

Maria Amélia contou também que o carro utilizado pelo filho Rudson ainda está desaparecido. As famílias ainda não informaram sobre sepultamento dos corpos três jovens.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Todos os familiares dos jovens já prestaram depoimentos. A principal linha de investigação é execução. Há suspeita que o crime tenha sido praticado por milicianos do Morro da Caixa D'água, entre os bairros de Quintino e Piedade.