Mais Lidas

TRF-2 erra e manda soltar ex-deputados

Paulo Melo e Edson Albertassi voltarão à cadeia

Instituto Médico Legal
Instituto Médico Legal -

Por um erro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), os ex-deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi foram soltos na tarde de ontem do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Porém, por determinação da Justiça, ambos terão de voltar à cadeia.

O TRF-2 concedeu um habeas corpus a Paulo Melo, Edson Albertassi e Jorge Picciani, réus na Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato do Rio, na última quarta-feira. Mesmo com o benefício, os três ainda cumprem prisão preventiva por causa de outra operação, a Cadeia Velha, na qual foram presos. No entanto, o tribunal trocou os números dos processos aos quais eles respondem.

Segundo o TRF-2, por um erro material, o alvará saiu com os números dos processos da Furna da Onça e, indevidamente, com o da Cadeia Velha. O erro será corrigido, mas ainda não há a informação de qual será o procedimento. A decisão da prisão preventiva foi proferida pela Primeira Seção Especializada no processo da Operação Cadeia Velha.

Paulo Melo é ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e Albertassi foi líder do governo durante a gestão de Luiz Fernando Pezão. Nesta semana, Paulo Melo conseguiu a progressão para o regime semiaberto a partir de decisão da Justiça do Rio.