Mais Lidas

A emoção de garantir uma nova vida

Após três meses, médica do Samu organiza encontro para rever bebê abandonado em São Gonçalo

Equipe reencontrou o bebê após três meses
Equipe reencontrou o bebê após três meses -

Um bebê feliz e saudável. Essa foi a imagem que agentes do Samu e um policial do 7º BPM (São Gonçalo) conferiram, ontem, ao reencontrarem o menino que resgataram em agosto deste ano, em São Gonçalo. A criança foi achada ao lado da roda de um carro, ainda com o cordão umbilical. 

O bebê foi socorrido e, após o susto, ficou sob os cuidados de uma família acolhedora e acabou adotado há cerca de um mês. O aspirante Braga, que participou do resgate, conta que a ação ficou marcada em sua carreira: "No início da sua vida profissional, você se deparar com uma situação dessas... Sempre que puder, vou visitá-lo. Vai ser uma das missões da minha vida", conta.

A médica Giovana Bispo, 25, prestou os primeiros socorros e, agora, foi a responsável por idealizar o reencontro. A profissional também está no início da carreira e havia começado a trabalhar no Samu há menos de um mês, quando o bebê foi encontrado. "Ele realmente foi um guerreiro por ter suportado aquela noite abandonado", detalhou.

A mãe adotiva da criança, Vivian de Oliveira, diz que a chegada do bebê mudou sua vida. Balconista, ela diz que se licenciou do trabalho para acompanhar a evolução da criança - o bebê precisa de acompanhamento médico, por conta do nascimento traumático: "É um amor que se multiplica. E muito importante também é o papel da família acolhedora, que transforma a dor e o trauma em amor e faz brotar a esperança de uma vida melhor para as crianças", conta.