Mais Lidas

Líder do tráfico de Minas Gerais é preso em ação conjunta entre as polícias do RJ e MG

Criminoso foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

O criminoso foi detido e encaminhado a 17ªDP (São Cristóvão), onde responderá pelos crimes
O criminoso foi detido e encaminhado a 17ªDP (São Cristóvão), onde responderá pelos crimes -
Rio - A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da 17ª DP (São Cristóvão), em conjunto com a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Minas Gerais, prendeu, na manhã dessa sexta-feira, William Gomes de Oliveira, o "Gagaia", na localidade conhecida como Prados Verdes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, Gagaia é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no estado mineiro e, mesmo foragido, mantinha o controle de seus negócios à distância.
Agentes da Draco disseram ainda que ele também teria se associado a criminosos do Rio de Janeiro para enviar remessas de drogas para Belo Horizonte e foi indiciado em inquéritos em Minas Gerais por crimes de lavagem de dinheiro, associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha.
A polícia ressaltou que contra ele havia três mandados de prisão em aberto, sendo dois por tráfico de drogas e um por homicídio.
Ainda segundo agentes, na residência em que William foi preso, foram apreendidas uma arma com numeração raspada, munições e uma identidade falsa em que constava o nome de William Costa de Jesus. O suspeito confirmou que usava o nome falso para não ser identificado.
O titular da 17ª DP, delegado Hilton Alonso, disse que além do cumprimento dos mandados de prisão, Gagaia também acabou preso em flagrante pelo porte de arma de fogo e responderá ainda pelo uso de documento falso.
O delegado afirma ainda que o criminoso já havia sido detido pelo menos três vezes no Rio de Janeiro. Em 31 de dezembro de 2013, preso em flagrante por tentativa de homicídio em Copacabana após uma discussão em que a arma falhou. Em junho de 2013, preso em flagrante por porte de arma de fogo quando passava pela BR-40, na altura do município de Três Rios. E em setembro de 2016, ele foi detido pelo uso de documento falso em processo que corre na vara federal de Barra do Piraí.
William foi encaminhado a 17ª DP (São Cristóvão), onde responderá pelos crimes.