Mais Lidas

Semana começa com sufoco nos trens do Rio

Retirada de composições e tiroteio provocam o caos nas estações

Rio de Janeiro - RJ  - 18/11/2019 - Geral - Intervalos Irregulares nos trens da Supervia - Alguns ramais da Supervia operaram com intervalos irregulares na manha de hoje por problemas nas composiçoes - na foto, Estação da Central do Brasil, centro do Rio -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 18/11/2019 - Geral - Intervalos Irregulares nos trens da Supervia - Alguns ramais da Supervia operaram com intervalos irregulares na manha de hoje por problemas nas composiçoes - na foto, Estação da Central do Brasil, centro do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -

A segunda-feira foi de sufoco para passageiros dos trens do Rio, com atrasos, acidente e até um tiroteio que interrompeu a circulação de um ramal, ontem.

O dia já começou tenso, com passageiros reclamando de atrasos e superlotação, depois que a Supervia tirou de circulação 40 trens, por contra de problemas mecânicos. A concessionária calcula que pelo menos 420 mil pessoas foram prejudicadas.

Algumas viagens do ramal Deodoro foram realizadas em trens de quatro vagões em vez de oito, como acontece normalmente. Nas redes sociais, os passageiros reclamaram. "Hoje eu paguei todos os meus pecados dentro do trem. Eu nunca peguei um trem tão cheio na minha vida. Tava tão cheio, que minha pressão tá baixinha. Socorro!", relatou uma usuária.

Ainda de manhã, um trem rebocador da SuperVia caiu de um trilho suspenso na saída da estação Deodoro. De acordo com a concessionária, o veículo estava indo em direção à oficina, transportando somente o condutor, que foi atendido no local.

O acidente aconteceu por volta das 9h e uma ambulância foi acionada para prestar assistência ao maquinista. O estrondo assustou os passageiros que estavam na estação.

Tiroteio em Manguinhos

À tarde, um intenso tiroteio na comunidade de Manguinhos provocou a interrupção da circulação de um trecho do ramal Gramacho e o trens circularam apenas entre Gramacho e Bonsucesso e entre Gramacho e Saracuruna. As partidas da Central do Brasil foram suspensas no ramal.

Em nota, a SuperVia lamentou o ocorrido e disse que, desde o início do ano, a concessionária já precisou alterar o trem 69 vezes em função de tiroteio nas imediações da via férrea, totalizando 67 horas e 40 minutos de interrupções. Só no ramal Saracuruna, foram registradas 24 ocorrências".

Rio de Janeiro - RJ - 18/11/2019 - Geral - Intervalos Irregulares nos trens da Supervia - Alguns ramais da Supervia operaram com intervalos irregulares na manha de hoje por problemas nas composiçoes - na foto, Estação da Central do Brasil, centro do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Plano Verão da Prefeitura do Rio de Janeiro Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Plano Verão da Prefeitura do Rio de Janeiro Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Plano Verão da Prefeitura do Rio de Janeiro Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia