Mais Lidas

Morreu trabalhando

Gari fazia capina quando foi atingido por bala perdida

A empresa comunicou luto oficial pela morte de Francisco
A empresa comunicou luto oficial pela morte de Francisco -

Um gari morreu após ser atingido por uma balada perdida, na tarde desta quarta-feira, na Rua Cambuci do Vale, um dos acessos ao Morro do juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Francisco de Paulo da Silva, de 61 anos, fazia serviço de capina no local quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar o fato. Diligências estão sendo feitas e a investigação segue em andamento.

No final da tarde, a Polícia Militar informou que o gari foi baleado por criminosos na tentativa de assalto a um motociclista, que também foi atingido nas costas. Identificado pela PM como Matheus Fernandes Félix da Silva, ele foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre seu estado de saúde. Os criminosos teriam fugido em direção ao Morro do Juramento.

Em nota, a Comlurb informou que o gari foi atingido por bala perdida quando fazia o serviço de rotina de capina com mais sete funcionários e que está dando todo o apoio à família, inclusive com a equipe de assistência social da companhia. Ele trabalhava na empresa há 21 anos, era casado e deixa um filho de 18 anos.

Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o velório e sepultamento de Francisco.

A empresa comunicou luto oficial pela morte de Francisco Divulgação/Comlurb
Rua Cambuci do Vale, Vicente de Carvalho, Reprodução - GoogleMaps