Mais Lidas

Mutirão da saúde na prisão

Detentos recebem atendimento

Foram feitos 635 atendimentos médicos e 60 odontológicos
Foram feitos 635 atendimentos médicos e 60 odontológicos -

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) fez, no sábado, um mutirão de saúde no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Durante todo o dia, foram feitos 635 atendimentos médicos e 60 odontológicos. O mutirão é uma parceria da Seap com o projeto 'Amor que cura no cárcere', da Ordem dos Franciscanos da Igreja Católica.

Participaram da ação nove médicos, seis enfermeiros, seis dentistas, três acadêmicos de medicina e oito servidores da Secretaria de Estado de Saúde. Houve ainda a participação de 16 voluntários.

"Esses mutirões são um avanço e uma grande ajuda na prevenção de doenças, controle dos pacientes crônicos e das doenças infecto-contagiosas nas unidades prisionais. É um acréscimo de grande valor às ações realizadas pela equipe de saúde da Seap, pois fornece dados epidemiológicos de cada unidade, o que nos ajuda ao preparar planos de ações específicas no enfrentamento às doenças de maior incidência", comentou José Perrota de Carvalho, subsecretário de Tratamento Penitenciário.