Mais Lidas

Show de limpeza

Comlurb recolhe quase 15 toneladas de resíduos

Comlurb atuou no show da dupla Sandy e Junior no Parque Olímpico
Comlurb atuou no show da dupla Sandy e Junior no Parque Olímpico -

A Comlurb recolheu 14,4 toneladas de resíduos, sendo 10,2 toneladas em materiais que podem ser reciclados, depois do show da dupla Sandy e Junior, que aconteceu no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado.

As equipes operacionais realizaram os serviços de varrição, esvaziamento de papeleiras e coleta, e recolheram resíduos gerados na fase de montagem, durante o evento e desmontagem. Foram mobilizados 310 garis, que se revezaram em três turnos de trabalho, desde as 8h de sábado até as 8h de domingo, com apoio de três caminhões compactadores. A Companhia disponibilizou ainda 300 contêineres na área interna para facilitar que os frequentadores fizessem o descarte correto dos resíduos.

Limpeza do entorno

Além da área interna, a Comlurb fez ainda a limpeza do entorno e das principais vias de acesso ao Parque Olímpico, com 53 garis e dois compactadores. A Comlurb destinou os resíduos recicláveis para os catadores cooperativados credenciados pela Companhia nas centrais de triagem em Irajá e Bangu. Durante o evento, uma equipe da Coleta Seletiva realizou a separação do material para garantir o aumento do percentual de resíduos recicláveis em relação à quantidade total de lixo gerado. Os resíduos orgânicos foram levados ao EcoParque do Caju, da Comlurb, onde serão transformados em biocombustível e para compostagem.