Mais Lidas

PM baleado durante operação em São Gonçalo tem braço amputado

Testemunhas contam que o policial ficou frente a frente com um bandido, tentou atirar, mas sua arma falhou

Policial foi operado no Hospital Alberto Torres
Policial foi operado no Hospital Alberto Torres -
Rio - Um dos dois policiais baleados durante uma operação da Polícia Militar em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira, teve o braço amputado. O cabo Leandro Silva de Jesus Sant'Anna foi atingido no braço durante a ação que aconteceu no Complexo do Salgueiro, conjunto de favelas do município da Região Metropolitana do estado. Ele foi socorrido no Hospital Alberto Torres (Heat), no Columbadê, onde perdeu um dos membros superiores.

De acordo com fontes apuradas pelo MEIA HORA, o policial ainda passava por cirurgia no início da tarde. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o estado de saúde dele é estável. O outro agente, o sargento Anderson Lima Fonseca, foi atingido apenas por estilhaços e recebeu alta logo depois de ser atendido.

Os PMs baleados são do 7º BPM (São Gonçalo), responsável pela ação. Testemunhas contam que o cabo Sant'Anna ficou frente a frente com um bandido, tentou atirar, mas a arma dele falhou.

A reportagem procurou a Polícia Militar para saber o posicionamento da corporação sobre o armamento do agente ter falhado, mas ainda não obteve retorno.