Mais Lidas

PM assassinado na Vila Kennedy

Soldado teve que parar o carro por causa de pneu furado e foi baleado

Raphael foi baleado no rosto
Raphael foi baleado no rosto -

Um policial militar foi morto a tiros ontem à tarde, em um dos acessos à comunidade Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O soldado Raphael Henrique Santos da Silva, de 31 anos, foi baleado ao parar o carro por causa de um pneu furado. Ele estava a caminho do 19º BPM (Copacabana), onde era lotado. Quando estacionou, ele foi rendido por bandidos que atiraram ao perceber que se tratava de um policial. Raphael é o 53º PM morto por criminosos este ano.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVe) deslocavam-se pela Avenida Brasil, na pista sentido Zona Oeste em frente a uma quadra de escola de samba, quando foram alertados por populares que havia um homem baleado e um coldre vazio ao lado dele. Um irmão do policial o identificou. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas Raphael, atingido no rosto, não resistiu. A arma dele foi levada.

A Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada, periciou o local e busca imagens de câmeras de segurança. Os agentes investigam se os criminosos colocaram algum artefato na via para furar pneus e assaltar motoristas.

A PM lamentou a morte do soldado e informou que ele estava na corporação desde 2015. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.

Raphael foi baleado no rosto Reprodução/Facebook
Militar foi baleado no momento em que se deslocava para o 19º BPM (Copacabana) Reprodução / GoogleMaps