Mais Lidas

Mortos em Angra

Oito homens morreram durante operação da PM

As armas apreendidas na operação na comunidade do Frade
As armas apreendidas na operação na comunidade do Frade -

Uma operação do 33º BPM (Angra dos Reis) na comunidade do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde, terminou com oito homens mortos ontem. Segundo a PM, todos eram criminosos que entraram em confronto com os policiais. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Martins, entre os mortos está o chefe do tráfico na região. Três pessoas foram presas. Três fuzis, sete pistolas e grande quantidade de drogas foram apreendidos.

"A liderança da comunidade, conhecida como JR, estava nesse confronto, além do 02 e do 03 do tráfico no Frade", afirmou o oficial, sem informar os nomes dos mortos.

Um dos fuzis apreendidos tinha em vermelho a inscrição "Terro (sic) do 33", em referência ao 33º BPM. A região é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

No domingo, um soldado e um subtenente do 33º BPM foram baleados na comunidade durante outra operação. O praça já recebeu alta. O suboficial segue internado na UTI do Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Ele foi atingido no pescoço.

As armas apreendidas na operação na comunidade do Frade Divulgação / Polícia Militar
Fuzil com inscrição 'Terro do 33 (sic)', em referência ao 33º BPM, foi apreendido no Frade, em Angra dos Reis Reprodução / Divulgação