Mais Lidas

Preso de novo

Casal Garotinho se diz vítima de perseguição

Casal chegou junto à Cidade da Polícia
Casal chegou junto à Cidade da Polícia -

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho alegou ser vítima de perseguição e afirmou que a nova ordem de prisão contra ele e a mulher, Rosinha Matheus, é desprovida de qualquer fundamento. O casal foi preso em casa, ontem pela manhã, no Flamengo, na Zona Sul. Na terça-feira, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), derrubou liminar dada pelo juiz Siro Darlan, que mantinha o casal em liberdade. Essa é a quinta vez que o ex-governador é preso, e a terceira passagem de Rosinha pela prisão. Ontem à noite, o ministro Leopoldo Raposo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou recurso ao casal.

Já detidos, Garotinho e Rosinha falaram com a imprensa na sede da Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte. "Eu preciso saber quando essa perseguição vai terminar", reclamou. "Essa decisão é completamente desprovida de qualquer fundamento", completou.

Garotinho questionou a prisão preventiva, que, segundo ele, tem por base uma suposta ameaça a uma testemunha, o que ele nega ter feito. "Não tem como a população não perceber que isso é uma vingança pelas denúncias todas que eu fiz ao Ministério Público", disse.

Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são acusados de fraudes em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita da cidade, entre os anos de 2009 e 2016. O montante das fraudes seria superior a R$ 60 milhões.

Casal chegou junto à Cidade da Polícia Reprodução / TV Globo
Ex-governadores foram presos na manhã desta quarta-feira Reprodução / Globo News