Mais Lidas

O ciúme é fogo

Jovem taca fogo no ex-namorado, em Rio das Pedras

Luan teve 40% do corpo queimado com álcool por Alessandra
Luan teve 40% do corpo queimado com álcool por Alessandra -

Jovem de 27 anos está internado em estado grave no Hospital Lourenço Jorge, na Barra Tijuca, com 40% do corpo queimado após ser atacado pela ex-namorada, com quem ele não queria reatar o relacionamento. O crime aconteceu sábado, na comunidade Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Ela confessou ter jogado álcool no rapaz e ateado fogo, e foi liberada pela polícia.

Luan Henrique Dantas, 27 anos, e Alessandra Silva namoraram por um ano e estavam separados havia quatro meses. Amigos relataram ao SBT Rio que Luan havia terminado a relação e que ela fazia de tudo para reatar. Eles moravam perto um do outro e se viam com frequência. No sábado, Alessandra convidou Luan para ir à casa dela. Ao chegar, eles começaram a discutir. Ela jogou álcool sobre o ex-namorado e ateou fogo.

José Ednaldo dos Santos, pai de Luan, foi quem o socorreu e o levou ao hospital. "Ele falou pra mim dentro do carro que foi ela e por ciúme. Perguntei se eles brigaram, ele disse que não", contou.

Foi José Ednaldo que localizou Alessandra, que estava escondida na casa da mãe, e a levou até a 32ª DP (Taquara) para prestar depoimento. Segundo o pai de Luan, Alessandra não esboçou ressentimento e disse que havia sido espancada, versão em que ele não acredita. "Eu disse: Se ele te bateu, cadê os hematomas? Porque você não me procurou, eu levaria você até uma delegacia da mulher e você entraria com ação na Lei Maria da Penha", relata.

A família de Luan tenta transferi-lo para hospital com especialização no tratamento de queimados.

Luan teve 40% do corpo queimado com álcool por Alessandra Reprodução
Vítima prestou depoimento na delegacia após ser liberada do hospital Luciano Belford
Bruna deixou a delegacia sem falar com a imprensa Luciano Belford / Agência O Dia
Caso aconteceu na Estrada do Gabinal Reprodução / Google Street View