Mais Lidas

Vereador é preso

Marcinho Bombeiro responde por homicídios

Marcinho Bombeiro
Marcinho Bombeiro -

O vereador e ex-presidente da Câmara de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Márcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro (PSL), foi preso em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 54ª DP (Belford Roxo), ontem de manhã. Ele é investigado como mandante de dois homicídios e duas tentativas.

Segundo as investigações da DHBF, as vítimas teriam sido mortas por estarem fumando maconha dentro de uma casa. Para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), os crimes foram cometidos "por motivo torpe e sem chance de defesa". 

Ainda de acordo com a denúncia do MPRJ, Marcinho Bombeiro é suspeito de chefiar uma milícia que atua no bairro Andrade de Araújo. A 'Tropa do Marcinho', como é conhecido o grupo, costuma agir com extrema violência em sua área de atuação, onde ostenta armas de fogo de grosso calibre, como fuzis. Marcinho Bombeiro renunciou à presidência da Câmara de Belford Roxo em setembro.

Denunciado pelo MPRJ por crime ambiental, por poluir o Rio Botas e ameaçar fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em maio, Marcinho Bombeiro assumiu a Prefeitura de Belford Roxo após o afastamento do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), acusado de um esquema de desvio de recursos públicos que chegariam a R$ 14 milhões.

Waguinho reassumiu a prefeitura em junho, após decisão do presidente do Superior Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli.