Mais Lidas

Risco de desabamento

Bombeiros isolam a área do prédio, no Centro do Rio

Policial do Bope é baleado no Morro do Turano
Policial do Bope é baleado no Morro do Turano -

O prédio da boate Quatro por Quatro corre risco de desabar após um novo foco de incêndio ser encontrado, ontem. O Corpo de Bombeiros fez uma avaliação no imóvel, na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, e isolou a área. A possibilidade é de um desabamento interno, no 3º andar.

Um clima de comoção e tristeza tomou conta dos militares que voltaram ontem ao local onde morreram quatro bombeiros. A todo momento eles se abraçavam. Na madrugada de domingo, morreu o primeiro sargento Rafael Magalhães F. Alves. Ele estava internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio Comprido. Além dele, morreram os cabos Klerton de Araújo e José Pereira de Sá Neto; e o 2º sargento Geraldo Ribeiro. O capitão David Mont'serrat da Cunha segue internado no hospital da corporação. Seu estado é estável. Na manhã de sábado, o capitão Thiago Agostinho recebeu alta.

"É até difícil encontrar força para entrar nesse local. Eu não consegui entrar porque fica a memória dos nossos amigos. Eu tinha um carinho muito grande pelo sargento Geraldo. Ele era o responsável pelos cultos no quartel, era pastor", disse um militar. "Difícil foi fazer o local onde os colegas estavam e não conseguiram sair", relatou um outro militar.