Mais Lidas

drama e mortes

Três bombeiros morrem e três ficam feridos no combate a incêndio

O que começou com um fogo controlado na Whiskeria Quatro por Quatro, no Centro do Rio, se transformou em tragédia com a morte de três bombeiros, ontem. Eles faziam trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu o prédio onde funciona o estabelecimento, na Rua Buenos Aires 44. Os três bombeiros mortos são os cabos Klerton de Araújo e José Pereira de Sá Neto e o 2º sargento Geraldo Alves Ribeiro. Até o fechamento desta edição, outros três bombeiros continuavam internados. O estabelecimento não estava aberto para o público no momento do incêndio.

"As vítimas entraram com a primeira equipe. Estavam com máscara, só que o oxigênio acabou. Ficaram sem ar, não conseguiram encontrar o caminho de volta e morreram por aspiração de fumaça", afirmou o tenente-coronel Sidney Gonçalves, da Defesa Civil Estadual.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, afirmou que os três militares foram surpreendidos após o fogo parecer estar controlado. "Não teve desabamento, eu andei todo o espaço. Não teve explosão. A gente vai apurar melhor. Não existe nada que indique que houve alguma explosão posterior. Foi inalação de fumaça realmente".

"Todos tinham mais de dez anos de serviço, eram experientes. Um incêndio que nós estávamos acompanhando desde o início. Um incêndio simples que não parecia ter nenhuma complicação. Estava tudo sob controle e fomos surpreendidos. Era uma casa antiga e com muitas divisórias. Provavelmente, eles tiveram dificuldades para sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente, o problema foi a inalação de fumaça". A corporação abriu sindicância para investigar o caso.