Mais Lidas

Covardia coletiva

Mulher é violentada por três em São João de Meriti

Trio foi preso horas após estuprar a mulher, com ajuda de imagens de câmeras de segurança na rua
Trio foi preso horas após estuprar a mulher, com ajuda de imagens de câmeras de segurança na rua -

Três homens foram presos acusados de estupro coletivo, ontem de madrugada, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A vítima contou à polícia que toma remédios de uso controlado (tarja preta) e havia ingerido bebida alcoólica, o que a deixou desorientada.

Ela voltava para casa pela Avenida Getúlio de Moura quando foi abordada por um dos homens e levada para um casa, onde foi violentada. Os criminosos filmaram o estupro com celulares e confessaram o ato sexual, mas alegaram ter sido consentido.

De acordo com a delegada Ana Carla Moura, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) São João de Meriti, imagens de câmeras de segurança mostram claramente que a vítima estava passando mal quando foi abordada pelo homem, que a levou até uma casa e chamou outros dois para o local. Segundo a delegada, como a vítima estava desorientada, houve estupro de vulnerável.

"As imagens mostram a vítima se apoiando nas paredes, desorientada, e o homem conversando com ela. Aproveitaram da situação de vulnerabilidade dela. Ela pedia ajuda e acabou sendo estuprada", disse. 

A vítima procurou um hospital e em seguida a Deam de São João de Meriti para registrar o crime. Imagens de câmeras de segurança que ajudaram a identificar os estupradores. Uma testemunha também foi localizada e ouvida.

Os homens foram indiciados por estupro de vulnerável, com o agravante de ter sido cometido de forma coletiva. A pena que pode chegar a 25 anos de prisão. Dois deles ainda responderão por ter feito fotos e vídeos durante o estupro.