Mais Lidas

Rainha do crime presa

Capturada no Complexo do Lins, ela comandava quadrilha de ladrões de cargas

Taylane era chamada de 'Rainha' pelos comparsas e comandava as ações
Taylane era chamada de 'Rainha' pelos comparsas e comandava as ações -

Apontada pela polícia como a maior ladra de cargas do Rio de Janeiro e líder de uma quadrilha formada por nove homens, Taylane de Oliveira da Costa foi presa na quarta-feira por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, na Zona Norte, onde era chamada de 'Rainha' pelos comparsas. Contra Taylane havia oito mandados de prisão por roubo.

De acordo com investigações da 20ª DP (Grajaú), o bando atua desde 2015 e já teria lucrado em torno de R$ 1 milhão com os crimes. Segundo a polícia, a quadrilha atuava no Andaraí, Vila Isabel e Engenho Novo, bairros da Zona Norte, e roubavam qualquer tipo de carga. Com Taylane, sobe para seis o número de presos da quadrilha.

A polícia afirma que Taylane comandava as ações. Já Yuri Oliveira da Silva, seu irmão, que está foragido, era responsável por abordar os alvos, sempre em companhia de um comparsa. O motorista era obrigado a segui-los até uma comunidade do Complexo do Lins, onde o resto do bando descarregava os produtos. Tudo supervisionado e orientado por Taylane.

A polícia chegou até ela após informações anônimas de que uma casa no Morro do Encontro era usada como base para embalar entorpecentes. No local, além da criminosa, estava uma adolescente. Foram apreendidos 39 papelotes de crack, 300 papelotes de cocaína, 46 trouxas e cinco tabletes prensados de maconha, celulares e material para embalar drogas, além de balança de precisão.

Os outros membros da quadrilha presos são Ewerton Furtado Cândido (motorista da quadrilha), Matheus Maciel da Silva, William Marques Abrahão, Alex Sandro Sá Pedro e Luan Miguel da Conceição. Os foragidos são Patrick Pedro Paraíso, Gerson Souza de Oliveira, Lucas Silva Moraes e Yuri Oliveira da Silva.