Mais Lidas

'Brincalhão' preso

Detido autor de vídeo com ameaças a universidade

O material apreendido com o autor das ameaças
O material apreendido com o autor das ameaças -

Um jovem de 18 anos que postou um vídeo com ameaças a alunos, funcionários e professores da universidade Unicarioca, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, foi detido ontem por policiais da 118ª DP (Araruama), no bairro do Limão, na Região dos Lagos. As ameaças provocaram pânico na instituição.

Na casa de Leonam Polo Gomes da Silva Rosa os policiais apreenderam réplicas de espingarda, punhais e uma máscara usada por ele nos vídeos.

Segundo a polícia, Leonam teria assumido que se filmou em três vídeos ostentando as réplicas de arma de fogo e as facas encontradas em sua casa. Ele disse que os vídeos foram feitos em tom de brincadeira, mas revelou que já havia feito outros dois vídeos no interior da escola em que estudava e que a máscara usada por ele se referia ao chamado 'médico da peste negra', um profissional da saúde de séculos passados, que trabalhava no cuidado de epidemias. Nos vídeos, Leonam diz que vai "se vingar de todos" que o "torturaram fisicamente e psicologicamente".

O autor da suposta brincadeira foi preso em investigação conjunta da 118ª DP e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), após registro da Unicarioca. A Polícia Civil não informou em que crime o rapaz será indiciado.

O material apreendido com o autor das ameaças Divulgação/polícia civil
UniCarioca recebe ameaça de atentado em fórum da internet Reprodução/Google Maps
Ameaça de atentado à UniCarioca foi publicada em um fórum Reprodução/Redes Sociais