Mais Lidas

Hinos escolhidos em cinco escolas

Estácio decidiu juntar dois dos três finalistas

A quadra da Mangueira ficou lotada para a escolha do samba que vai embalar a escola na Avenida em 2020
A quadra da Mangueira ficou lotada para a escolha do samba que vai embalar a escola na Avenida em 2020 -

Cinco agremiações escolheram, no fim de semana, seus sambas-enredo para o Carnaval 2020. Na campeã Mangueira, a composição escolhida foi a de Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo. Já a Portela levará para a Avenida o samba de um time de compositores liderado por Valtinho Botafogo. No Salgueiro, o samba de Marcelo Motta e companhia foi o grande vencedor. Na União da Ilha, o escolhido foi o de Márcio André e equipe. A Estácio de Sá optou por unificar dois dos três sambas finalistas.

Com novidades no regulamento, como proibição de intérpretes de outras escolas e gastos astronômicos, a Verde-e-Rosa contou com três sambas na final e Manu da Cuíca se tornou bicampeã. Em 2020, a Estação Primeira trará o enredo 'A verdade vos fará livre', uma crítica da biografia de Jesus Cristo, do carnavalesco Leandro Vieira. A Mangueira será a terceira a desfilar no domingo de Carnaval.

Na quadra da Azul e Branco, em Madureira, a disputa foi alucinante. Os compositores Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, José Carlos, Zé Miranda, Beto Aquino, Pecê Ribeiro, D´Sousa e Araguaci foram os grandes vencedores. O enredo será 'Guajupiá, terra sem males', dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage.

Já na Vermelho e Branco, a composição de Marcelo Motta, Fred Camacho, Guinga do Salgueiro, Getúlio Coelho, Ricardo Neves e Francisco Aquino foi a grande vencedora.

A União da Ilha elegeu o samba-enredo de Márcio André, Marcio André Filho, Rafael Prates, J. Alves, Daniel e Marinho. Em 2020, a Azul, Vermelha e Branca vai apresentar o enredo 'Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: salve-se quem puder!'.

De volta ao Grupo Especial, a Estácio de Sá resolveu juntar duas das três obras finalistas. Venceram os compositores Carioca e Guanabara e a parceria de Edson Marinho. O samba só será conhecido esta semana, após reunião entre a carnavalesca Rosa Magalhães, diretoria e compositores.

A quadra da Mangueira ficou lotada para a escolha do samba que vai embalar a escola na Avenida em 2020 Divulgação/Thiago Mattos
Luiz Carlos Máximo e Manu da Cuíca comemoram conquista na Estação Primeira Divulgação/Thiago Mattos