Mais Lidas

Deu ruim na fuga

Três bandidos da CDD são presos em São Conrado

Yuri de Oliveira Silva e Jean Augusto Moraes de Araújo
Yuri de Oliveira Silva e Jean Augusto Moraes de Araújo -

Policiais da UPP Rocinha prenderam três criminosos da Cidade de Deus, na Zona Oeste, que tentavam entrar na comunidade de São Conrado, na Zona Sul. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira, logo após criminosos assassinarem o PM Ednilton Mendes Francisco Júnior, de 32 anos, do 18º BPM (Jacarepaguá), com um tiro na cabeça, próximo à CDD.

Os três bandidos foram presos em um carro, na Estrada da Gávea, logo depois do alerta para intensificação do patrulhamento na região por causa da morte do PM.

Um dos capturados é Yuri de Oliveira Silva, de 24 anos, contra quem havia quatro mandados de prisão preventiva em aberto por roubos praticados na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá. De acordo com a Polícia Civil, ele foi reconhecido em pelo menos seis roubos.

Os outros dois presos são Roberto David de Souza, o 'Telemar', de 26 anos, e Jean Augusto Moraes de Araújo, de 23, que estavam foragidos da Justiça. Yuri e Jean já eram investigados por envolvimento em confrontos com policiais do 18º BPM (Jacarepaguá).

O Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, oferece recompensa de R$ 5 mil por informações sobre os suspeitos de envolvimento na morte do PM Ednilton Mendes Francisco Júnior. As denúncias pode ser feitas por WhatsApp (21 98849-6099), telefone (21 2253-1177) ou aplicativo do órgão.

O policial, morto durante patrulhamento, preparava a festa de aniversário do filho de 6 anos, que seria realizada no próximo dia 13. Após o crime, a PM fez operação na Cidade de Deus, mas não encontrou os assassinos do militar.

Yuri de Oliveira Silva e Jean Augusto Moraes de Araújo Divulgação / Polícia Militar
A prisão aconteceu na noite de quarta Divulgação / Polícia Militar
Yuri de Oliveira Silva durante um roubo em agosto passado Reprodução
Yuri de Oliveira Silva Divulgação / Polícia Civil