Mais Lidas

Teve no Rock in Rio! Polícia prende quadrilha por roubo de celulares em grandes eventos

Criminosos podem ter faturado R$ 30 mil por dia com a venda de aparelhos e peças

-
Rio - Uma quadrilha apontada como responsável por furtos de telefones celulares em grandes eventos, incluindo o primeiro fim de semana do Rock in Rio, foi presa nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, estima-se que os criminosos tenham faturado R$ 30 mil por dia com a venda de aparelhos e peças.
A paulista Amanda Martins Rodrigues da Silva, a boliviana Nancy Jhanet Apazia Quinones e o peruano Tadeo Efrain Carazas Quin, esse último usando o nome falso de Marco Antônio Quispe Carazas, foram presos pelos crimes de furto, receptação, uso de documento falso e organização criminosa na operação da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), 52ª DP (Nova Iguaçu) e 56ª DP (Comendador Soares), com apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Segundo os agentes que atuaram na projeção da Polícia Civil dentro do evento, após identificarem o peruano e líder do grupo Tadeo Efrain cometendo furtos com outros comparsas na última sexta-feira, inclusive na área VIP, diligências foram realizadas para localizar e identificar os demais envolvidos da organização criminosa.
Polícia Civil prende quadrilha por furto de celulares em grandes eventos - Divulgação
A investigação então apontou que os líderes da quadrilha viajavam para cidades onde havia eventos de grande porte e aliciavam pessoas da localidade para a prática dos furtos, inclusive garotas de programa. Os crimes também eram praticados em aeroportos. O grupo se concentrava, principalmente, na cidade de São Paulo.

Tadeo Efrain foi preso na Rodoviária da Barra Funda, na capital paulista, após embarcar na Rodoviária Novo Rio. Com ele foi encontrado um documento falso, utilizado para evitar ser identificado durante uma eventual abordagem. Já Amanda Martins Rodrigues da Silva e a boliviana Nancy Jhanet Apazia Quiones foram presas no bairro da Lapa com diversos celulares furtados durante o Rock in Rio.
Polícia Civil prende quadrilha por furto de celulares em grandes eventos - Divulgação

Os códigos de identificação dos aparelhos apreendidos pelos agentes estão sendo comunicados à Anatel para as devidas providências. As vítimas também podem procurar a 56ª DP (Comendador Soares) para mais informações.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.
Divulgação
Polícia Civil prende quadrilha por furto de celulares em grandes eventos Divulgação
Polícia Civil prende quadrilha por furto de celulares em grandes eventos Divulgação