Mais Lidas

Miliciano tirava onda de perito

Extorquia dinheiro de quem fazia obras em comunidades do Recreio

Foragido da Justiça, Marcos Vinicius foi condenado por vários crimes
Foragido da Justiça, Marcos Vinicius foi condenado por vários crimes -

Apontado como o líder da milícia que atua no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, Marcos Vinicius Gomes Dias, o 'Panelada', usava uma identidade de perito judicial para 'oficializar' extorsões a moradores e comerciantes que faziam obras nas comunidades da Beira Rio, Novo Rio e Terreirão.

O documento foi apreendido em ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no início da manhã de ontem, que prendeu o criminoso em uma mansão de luxo, na Barra da Tijuca.

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, da Draco, os agentes da delegacia ficaram 20 horas monitorando a casa do miliciano para prendê-lo. O mandado de prisão e de busca e apreensão contra ele foi pedido no plantão judiciário, na noite de quinta-feira. 'Panelada' foi capturado ao sair da mansão. "Ele sempre deixava sua casa às 4h e voltava só depois das 18h, já que, antes das 6h, não poderíamos entrar na residência", contou o delegado. Foi apreendida grande quantidade de dinheiro em espécie e um relógio Rolex.

Foragido da Justiça, Marcos Vinicius foi condenado por vários crimes Divulgação / Polícia Civil
Conhecido como Panelada, miliciano tinha hábito de sair de casa bem cedo para não ser capturado. Residência fica em condomínio de luxo fotos de Divulgação / Polícia Civil
Marcos Vinicius Gomes Dias estava em imóvel da Barra Divulgação / Polícia Civil
Material encontrado com eles Divulgação / Polícia Civil