Mais Lidas

Mais duas vítimas

Menina de 11 anos e mulher baleadas na Mineira

Catumbi: polícia suspeita que tiro partiu de Zoio, criminoso da região
Catumbi: polícia suspeita que tiro partiu de Zoio, criminoso da região -

Apenas quatro dias após a menina Ágatha Félix, de 8 anos, morrer vítima de bala perdida, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, outra criança foi baleada, na tarde de ontem, no Morro da Mineira, no Catumbi, Região Central da cidade. Uma mulher também foi ferida na ação. Vitória Ferreira da Costa, de 11 anos, e Antônia Fábia Rodrigues de Sousa, de 33, foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Até o fechamento desta edição, ambas apresentavam quadro de saúde estável, segundo informações de funcionários do hospital.  

A Polícia Militar informou que agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram avisados sobre a entrada das duas baleadas no hospital e foram para a unidade a fim de averiguar os fatos. A PM também informou que, no horário em que a criança e a mulher teriam sido baleadas, não havia operação envolvendo equipes da corporação na comunidade e não houve registro de nenhum confronto isolado.

O delegado titular da 6ª DP (Cidade Nova), Fabrício Costa, confirmou que também não houve operação da Polícia Civil no Morro da Mineira, ontem. Segundo ele, o principal suspeito de ter efetuado o disparo é um criminoso da região, identificado apenas como 'Zoio', que seria um dos gerentes do tráfico na comunidade. 

Apoio às famílias

A Secretaria de Vitimização do governo do estado informou que está prestando apoio à menina Vitória e atendimento psicológico para a família. O mesmo está sendo feito, segundo a pasta, para a família de Fábia Rodrigues de Souza. Uma funcionária da secretaria afirmou que a menina lanchou no hospital e que a alta estava prevista ainda para ontem, mas não havia sido confirmada até o fechamento desta edição.

Catumbi: polícia suspeita que tiro partiu de Zoio, criminoso da região ARQUIVO O DIA
Agatha Vitória Sales Félix, 8 anos, morta no Complexo do Alemão Arquivo Pessoal
Sepultamento da menina Agatha foi marcado por grande comoção Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Sepultamento da menina Agatha foi marcado por grande comoção Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Agatha Vitória, de 8 anos, foi baleada na sexta-feira (20) à noite, no Complexo do Alemão Arquivo pessoal