Mais Lidas

Munição a bordo

Presa na Dutra com 3.500 balas de fuzil no carro

Cerca de 3,5 mil balas estavam no automóvel
Cerca de 3,5 mil balas estavam no automóvel -

Mulher foi presa na manhã de ontem enquanto transportava 3.500 munições para fuzil no carro em que levava os filhos de 3 e 10 anos pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Jardim América, Zona Norte. Cães farejadores encontraram a carga que seria usada por criminosos escondidos em comunidades do Rio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes deram ordem de parada e pediram os documentos do carro e da motorista. A mulher, então, ficou nervosa, começou a chorar e não soube explicar o motivo de sua viagem.

O Grupo de Operações com Cães foi acionado para vasculhar o carro. Com apoio dos cães farejadores, os agentes localizaram um compartimento secreto embaixo do veículo onde estavam escondidas as munições de vários calibres de fuzil: 2.300 munições de calibre 5.56, 680 de 7.62, 480 de .30 e cinco de .12, totalizando de 3.465 munições de fuzil.

A motorista informou que receberia R$ 5 mil para transportar as munições de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para facções criminosas em comunidades do Rio. A ocorrência será encaminhada para a 22ª DP (Penha).

Bebê e cocaína

Na segunda-feira, um casal foi preso pela PRF ao transportar 1.900 pinos de cocaína com um bebê de 1 ano no veículo. Parte da droga estava escondida entre fraldas.

Cerca de 3,5 mil balas estavam no automóvel Divulgação
Munições apreendidas em abordagem Divulgação/PRF