Mais Lidas

Comando ataca Terceiro na Ilha

Emboscada no Barbante mata três no Dendê

'Zaca' (à esquerda), 'S3' e 'Pretinho' (à direita): mortos no confronto
'Zaca' (à esquerda), 'S3' e 'Pretinho' (à direita): mortos no confronto -

Três meses após a morte do chefão do tráfico no Morro do Dendê, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, do Terceiro Comando Puro (TCP), o Comando Vermelho (CV), do traficante Marcelo Soares de Medeiros, o Marcelo PQD, começou, no domingo, uma guerra para retomar a comunidade. No primeiro capítulo do novo conflito entre as facções, três traficantes do Dendê foram mortos por rivais do Morro do Barbante, na Vila Joaniza, também na Ilha.

O ataque surpresa — ou 'baque', na gíria dos marginais — matou três dos homens de frente da quadrilha do agora chefe Marcos Vinícius dos Santos, o 'Chapola'. Os criminosos, identificados apenas como Zaca, S3 e Pretinho, foram surpreendidos em uma boca de fumo na localidade do Riacho.

Além de matar rivais, os bandidos do CV levaram um fuzil e uma pistola, exibidos como troféus, nas redes sociais, com o título "troféu dos alemão (sic) bonde do PQD e bady boy".

A guerra entre os traficante dos morros do Barbante e do Dendê começou em 2003, quando Marcelo PQD foi expulso por Fernandinho Guarabu e se aliou aos então rivais do Barbante. PQD está preso desde 2007.

'Zaca' (à esquerda), 'S3' e 'Pretinho' (à direita): mortos no confronto Arquivo Pessoal
Fuzil exibido na Internet como 'troféu' após o ataque Reprodução / Internet
Ataque aconteceu na Rua Baviera Reprodução / Internet
Ataque aconteceu na Rua Baviera Reprodução / Internet
Ataque aconteceu na Rua Baviera Reprodução / Internet