Mais Lidas

'Depois diz que morre à toa'

PM critica carona de moto que sai de favela com pedestal à noite

Na garupa de uma moto, jovem é abordado pela PM na Vila Vintém
Na garupa de uma moto, jovem é abordado pela PM na Vila Vintém -

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar em abordagem a homem na garupa de um mototáxi, segurando um pedestal de microfone, na saída da comunidade Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, o policial diz que o homem não poderia sair da comunidade à noite com aquele tipo de objeto. 

"Olha só o que parece que ele está na mão. Olha só o que parece que ele está na mão, na Vila Vintém, saindo de favela. Olha o que parece. Vou mandar ele parar, olha". Em seguida, o militar pergunta o que o jovem tem na mão e ele responde: "É um pedestal de microfone". E o policial logo completa: "Olha o que ele está na mão, saindo de favela. Depois ele morre e a culpa é de quem? Do polícia!".

O rapaz ainda tenta se desculpar, mas o militar insiste: "Você é louco de sair com isso aí. Isso não existe, cara. Não pode sair com isso aí à noite, você saindo de favela, da comunidade. Eu te abordei, quase que você ia tomar um. Vocês dois aí, você também ia motorista", diz o policial. Nas redes sociais, o jovem que foi abordado relatou que está sofrendo ataques após o vídeo. "Eu estava com um suporte de câmera. No lugar que eu estava passando era escuro e perigoso. Como eu queria ir embora, eu peguei um mototáxi e os caras me abordaram na saída da Vila Vintém. É um pedestal, não é fuzil. Quero mandar um recado para as pessoas, eu não sou viciado em drogas. Sou trabalhador".

Até o fechamento desta edição, a PM não havia informado quando o vídeo foi gravado nem se há protocolo para casos parecidos.

Na garupa de uma moto, jovem é abordado pela PM na Vila Vintém Reprodução
Jovem é abordado pela PM na Vila Vintém Reprodução