Mais Lidas

Suspeitos de novo

Operação foca em diretor de TV e empresário

Um carro de luxo foi apreendido, ontem, na Barra da Tijuca
Um carro de luxo foi apreendido, ontem, na Barra da Tijuca -

O Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil realizou, ontem, operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Os alvos foram o diretor de TV João de Faria Daniel — filho da atriz Betty Faria e do diretor Daniel Filho — e o empresário Leandro Martins de Almeida. Foram apreendidos joias, relógios e celulares e um carro de luxo.

João e Leandro foram alvos de duas operações sobre agiotagem e lavagem de dinheiro: a Celebrate, deflagrada em março pelo DGCOR-LD; e a Operação Onzena, de setembro do ano passado. Na época, a operação apreendeu um helicóptero, carros importados, joias e um relógio, além de documentos e computadores.

'Verdadeiro absurdo'

A defesa do diretor de TV João de Faria Daniel considera a ação da Polícia Civil um "verdadeiro absurdo": "A investigação se arrasta há meses, diversas pessoas foram ouvidas e já está mais do que comprovado que meu cliente não tem qualquer envolvimento com práticas criminosas. Em vez de arquivar o inquérito, realiza-se uma busca na tentativa de encontrar algo ilícito, caracterizando inaceitável abuso de poder", argumentou o advogado João Francisco Neto.

Um carro de luxo foi apreendido, ontem, na Barra da Tijuca Divulgação
Filho de Betty Faria com o diretor de TV Daniel Filho, João foi investigado, também, por lavagem de dinheiro Reprodução / Instagram
Policiais apreenderam também celulares, relógio e joias Divulgação