Mais Lidas

Celulares apreendidos

Polícia faz busca e apreensão em endereços da deputada Flordelis

Rio, 17/09/2019  -  Pastor Assassinado, Caso Flordelis. Policiais da DH Niteroi, cumprem mandato de busca e apreensao no gabinete da deputada, Centro do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 17/09/2019 - Pastor Assassinado, Caso Flordelis. Policiais da DH Niteroi, cumprem mandato de busca e apreensao no gabinete da deputada, Centro do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

O sumiço do celular do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 16 de junho, pode ser finalmente elucidado. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) apreendeu, ontem, computadores, celulares e tablets em endereços ligados à deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD). Segundo a Polícia Civil, computador apreendido em escritório no Centro do Rio, poderia estar pareado com o celular do religioso, que será periciado.

Foram apreendidos, na casa da família de Flordelis, em Pendotiba, Niterói, dois telefones que eram usados por ela própria e pela neta Lorrane dos Santos, de 23 anos. No escritório do Centro do Rio, os agentes da delegacia especializada encontraram, além do computador, documentos que pertenceriam ao pastor Anderson do Carmo e que podem ajudar a elucidar o caso. A ação de busca e apreensão faz parte da segunda fase das investigações do assassinato do religioso, marido de Flordelis.

A DHNSG também esteve em outros dois endereços da deputada federal. No apartamento funcional de Flordelis, em Brasília, os agentes apreenderam o celular de Raiane, neta da parlamentar. Raiane e Lorrane são filhas de Simone dos Santos, acusada, em depoimentos de irmãos adotivos, de tentar envenenar o padrasto. À Polícia Civil, uma filha adotiva de Flordelis contou que a sobrinha Raiane havia perguntado, em maio deste ano, se ela tinha contato de algum bandido.

A operação de ontem foi acompanhada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

Ainda segundo a DHNSG, três celulares continuam da família desaparecidos. Um dos aparelhos era usado por Flordelis até o dia do crime. Os outros eram de Anderson do Carmo e do filho biológico da deputada, Flávio Rodrigues dos Santos, de 38 anos, preso acusado de matar o padastro.

Rio, 17/09/2019 - Pastor Assassinado, Caso Flordelis. Policiais da DH Niteroi, cumprem mandato de busca e apreensao no gabinete da deputada, Centro do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Agentes chegaram à casa da deputada no início desta terça Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Policiais da DH de Niterói estão em Brasília no apartamento da deputada Flordelis Whatsapp O DIA
Alguns dos mandados estão sendo cumpridos na casa da deputada Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Ministério Público acompanha a operação Reginaldo Pimenta / Agência O Dia