Mais Lidas

Badim: mortos são 14

Mais duas vítimas do incêndio em hospital falecem

Número de mortos na tragédia chega a 13
Número de mortos na tragédia chega a 13 -

Duas vítimas do incêndio no Hospital Badim, na Tijuca, e que foram transferidas, morreram ontem. Áurea Martins de Oliveira, de 98 anos, faleceu no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, pela manhã. Outra vítima, que estava internada no Hospital Israelita Albert Sabin, na Zona Norte, morreu durante a madrugada. A identificação e a causa da morte não foram reveladas.

A polícia investiga se as mortes foram provocadas por inalação de fumaça ou pelos problemas de saúde que levaram as vítimas a serem internadas no Hospital Badim.

Ontem foi sepultada no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte, Yolandina Gaspar, 88 anos, que estava internada no Badim para tratar de doença renal crônica. Ela inalou fumaça durante o incêndio e foi transferida para o Hospital Copa D'or.

Peritos da Polícia Civil e representantes da empresa fabricante do gerador de energia, onde as chamas começaram, estiveram no hospital ontem e analisaram o equipamento e o local por uma hora e meia. Peças do gerador foram retiradas e serão analisadas para tentar esclarecer o que provocou o incêndio.

Segundo levantamento do Hospital Badim, dos 103 pacientes que estavam no local do incêndio, 43 permanecem hospitalizados, assim como nove dos 21 funcionários.

Número de mortos na tragédia chega a 13 Estefan Radovicz / Agência O DIA
Policiais civis voltaram ao Badim para uma nova perícia nesta terça Cléber Mendes / Agência O DIA