Mais Lidas

Criança baleada

Menino de 8 anos estava em parque de condomínio

Condomínio carlos marighella, em Maricá
Condomínio carlos marighella, em Maricá -

Um menino de 8 anos foi baleado ao ficar no meio do fogo cruzado, no fim da tarde de domingo, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A criança brincava no parquinho, Rua X, Setor B, conjunto habitacional Carlos Marighella, do programa Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu. Segundo informações de moradores, criminosos de uma facção tentaram invadir o conjunto, que seria dominado por grupo de milicianos. O condomínio é o mesmo onde, em março do ano passado, cinco jovens foram mortos durante invasão de milicianos.

O menino foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, também em Maricá. De acordo com a direção da unidade, a criança foi atingida no braço e no tórax e precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Até o fechamento desta edição, seu estado de saúde era considerado estável.

Em nota, a PM informou que policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados para checar denúncia de tráfico de drogas na Avenida Carlos Marighella. Foi realizada uma ação de vasculhamento e as equipes apreenderam 156 pinos de cocaína e 111 trouxinhas de maconha. Três pessoas que estavam próximas ao local da apreensão foram levadas para a 82ª DP (Maricá), ouvidas e liberadas.

Na manhã do dia 25 de março de 2018, cinco jovens foram mortos quando conversavam na área de churrascaria do condomínio. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram que as vítimas foram surpreendidas por homens armados em uma moto. Os criminosos seriam de uma milícia que passou a dominar o condomínio.

Condomínio carlos marighella, em Maricá Agência O dia
Agente da 82ªDP (Maricá) prenderam um miliciano que atuava na região Polícia Civil / Reprodução